Venha conhecer-nos...

Somos uma Pastoral da Catedral do Senhor Bom Jesus, Diocese de Ourinhos. Nossa maior missão é congregar meninos e meninas para a função de Coroinhas e Meninas de Nossa Senhora. A Pastoral tem como intuito formar homens e mulheres dignos que se colocam no lugar do outro, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nossa Senhora Aparecida

Ourinhos, São Paulo: 14 de Outubro de 2011
Sexta-Feira da 28ª Semana do Tempo Comum - Ano A

Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Rainha e Padroeira do Brasil

Em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.
Desejosos de impressioná-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas sem sucesso, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça.
Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria Santíssima, que em vossa Imagem milagrosa de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos servos, mas desejando participar dos benefícios da vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis. Consagro-vos a língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número dos vossos servos. Acolhei-nos debaixo da vossa proteção. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora da nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-vos, amar-vos e render-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja. Amém! 


E ouça a consagração na voz do Padre Vitor Coelho de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário